Introdução


Demorei muito, mas finalmente comecei a escrever este livro. Era um plano, mas nunca começava de verdade. Eu desejava, de alguma maneira, documentar as viagens que fiz e compartilhar um pouco da cultura e das lições que aprendi com os países pelos quais passei, além dos pedidos constantes de amigos e conhecidos para que eu conte minhas histórias.

Ainda criança, adorava viajar, mas ainda não tinha saído do Brasil. Aliás, o Brasil... meu país que tem muitos encantos. Ainda falta muito para eu conhecer todo o meu país, mas o que vou registrar neste livro, na verdade, é um pouco de cada pedacinho que eu conheci deste mundo fora do Brasil. O mundo... ah, este sim falta muito para eu conhecer. E nesta vida acho que não vai dar para conhecê-lo todo.

Quando adolescente, lá pelos meus quase 15 anos, eu queria, como todos naquela idade, ir à Disney. Não queria saber de festa. Até hoje, eu não sou muito adepta a festas. Sou muito mais do dia do que da noite. Mas, meus pais que achavam 15 anos um momento marcante queriam que comemorássemos todos juntos: meu pai, minha mãe, meu irmão e eu. Naquele tempo, meus pais decidiram que todos nós viajaríamos
juntos já que eu não queria festa e, então, resolvemos fazer uma viagem de carro ao Nordeste do Brasil. E assim foi. Meu pai trocou de carro, planejou tudo nos pequenos detalhes e foi muito bom porque era a primeira vez que fazíamos uma viagem tão longa. E, afinal de contas eu estava com a minha família. Mas o sonho de conhecer os Estados Unidos permanecia. No fundo, no fundo, acho que se tivéssemos ido à Disney teria saído quase o mesmo valor. Imagine trocar de carro, gasolina para ir e voltar do Nordeste, hotel e todos os outros gastos de uma viagem como essa.

Bem, o sonho de sair do Brasil só foi ser realizado quando eu comecei a ganhar meu próprio dinheiro. E aí nunca mais parei, mas o interessante é que ainda não fui à Disney. Enquanto a vida me permitir, quero conhecer todos os cantos desse nosso planeta incrível.

Nas próximas páginas eu vou contar um pouco das histórias que passei em cada um dos cantos que já conheci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário